Actividades da Semana da Saúde

02-05-2011 23:47

Convidam-se todos os elementos da comunidade escolar a participar nas actividades da Semana da Saúde, promovida pelo Espaço J, que irá decorrer na Escola 3/secundária Martinho Árias, de 9 a 12 de Maio.

Junto se envia ocartaz da Semana da Saúde e o plano de actividades para esta semana.

Salienta-se a recolha de sangue que será feita pelo Instituto Português do Sangue na sua Unidade móvel, que ficará estacionada no recreio da Escola, no dia 10 de Maio das 16h às 20h.

De salientar também o passeio pedestre “De Tapeus ao Casmilo”, dia 11 de Maio (14h30 em Tapeus, 14h10 à porta da ESMA) orientada por alunos do 12ºano e destinada principalmente a professores e funcionários. Para termos uma ideia de quantos somos é conveniente que se inscrevam para esta actividade (folha afixada na sala de professores na EB1,2 e na ESMA).

Poderão ainda avaliar a TA, glicemia, colesterol e IMC, fazer um rastreio oftalmológico, assistir à sessão de esclarecimento "Dar sangue - informações, dúvidas e mitos", provar um aperitivo saudável, participar do “Master de dança” ou fazer exercícios de prevenção para manter a “coluna saudável”.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.