CONCURSO “Gripe, câmara, acção!”

04-12-2009 09:26

A DGIDC divulga o projecto Gripenet, desenvolvido desde 2005 pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (www.gripenet.pt),  que lança um concurso de vídeos escolares sobre a problemática da gripe, intitulado "Gripe, câmara, acção!"

O  “Gripe, câmara, acção!”, está aberto até 22 de Dezembro. Destina-se a estudantes do 7º ao 12º anos (inclusive) e o objectivo é produzir um vídeo que informe e motive os cidadãos sobre a gripe e a sua prevenção. Pode ser divertido, mas tem que ser inteligente. Poderá ser uma animação, ter a forma de mini-documentário, spot informativo, videoclip, etc.  

O vídeo vencedor será exibido na RTP, uma das instituições que colaboram nesta iniciativa. Será ainda distinguida a "escola mais participativa", isto é, aquela que originar mais vídeos concorrentes.

Cada vídeo deverá ter um mínimo de 60 segundos e um máximo de 70 segundos. Os vídeos poderão ser realizados utilizando qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmara de vídeo, câmara fotográfica digital (sequências de fotos), câmara de telemóvel, animação feita no computador, etc.·

O júri fará uma primeira selecção dos melhores vídeos, que, posteriormente, serão colocados no portal Sapo para votação do público.

O regulamento e zona de inscrições estão disponíveis em https://www.gripenet.pt/videos/ .

 

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.